lunes, 22 de noviembre de 2010

Tocando em frente




Ando devagar
porque já tive pressa.
Levo esse sorriso
porque já chorei demais.

Hoje me sinto mais forte,
mais feliz, quem sabe.
Só levo a certeza
de que muito pouco sei,
ou nada sei.

Conhecer as manhas

e as manhãs.
O sabor das massas
e das maçãs.

É preciso amor

pra poder pulsar.
É preciso paz pra poder sorrir.
É preciso a chuva para florir.

Penso que cumprir a vida

seja simplesmente
compreender a marcha
e ir tocando em frente.

Como um velho boiadeiro
levando a boiada,
eu vou tocando os dias.
Pela longa estrada, eu vou.
Estrada eu sou.

Todo mundo ama um dia,

todo mundo chora.
Um dia a gente chega
e no outro vai embora.

Cada um de nos compõe a sua historia.

Cada ser em si
carrega o dom de ser capaz
de ser feliz.



Ando lentamente

porque ya tuve prisa.
Llevo esta sonrisa
porque ya lloré de más.

Hoy me siento más fuerte,

más feliz, quién sabe.
Sólo tengo la certeza
de que muy poco sé,
o nada sé.

Conocer las mañas

y las mañanas.
El sabor de las masas
y las manzanas.

Se precisa amor

para palpitar.
Se precisa paz
para sonreír.
Se precisa lluvia
para florecer.

Pienso que cumplir la vida

será, simplemente,
comprender la marcha
y seguir adelante.

Como un viejo boyero

que conduce los bueyes,
voy pasando los días.
Por la larga senda, yo voy.
Senda soy.

Todo el mundo ama un día,

todo el mundo llora.
Un día la gente llega
y al siguiente se va.

Cada uno de nosotros crea su historia.

Cada ser lleva en sí
el don de ser capaz
de ser feliz.

Almir Sater- Renato Teixeira

Traducción: José Ángel Hernández

1 comentario: